Dono da empresa de ônibus que abandonou atividade em Patos explica porque parou (*)

By | 06/12/2014 7:45 pm

O senhor Célio Santos Fonseca, proprietário da Empresa de Transportes Nordeste, que realizava o serviço de transporte coletivo na cidade de Patos, decidiu paralisar as atividades da empresa nesta quinta-feira, dia 04. Ela falou ao vivo no Espinharas Notícias desta quinta, onde fez o desabafo e explicou porque ordenou que os ônibus parassem as suas linhas durante o dia de hoje.

Visivelmente irritado, Célio Santos disse que nunca recebeu incentivo por parte da Prefeitura Municipal de Patos, e que sua empresa sempre trabalhou no “vermelho” desde que resolveu se instalar em Patos.

Ele explicou que a concorrência desleal por parte dos taxis lotação, mototaxis, falta de incentivo e outros, fizeram com que parasse seus ônibus urbanos em nossa cidade.

Ele pediu desculpas a população patoense, mas afirmou que não tinha mais condições de prestar serviço ao povo nas condições atuais.

Comentário do programa – Com a esculhambação que é o transporte de passageiros em Patos, não tem empresa que resista. Com um sistema organizado, as empresas poderiam fornecer vale-transporte para seus empregados, a própria prefeitura poderia fornecer para os seus funcionários e a empresa passaria a ser rentável. Não precisa a prefeitura dar dinheiro à empresa, basta que organize o transporte coletivo com paradas certas, financie o passe para estudantes, que taxistas e mototaxistas respeitem as paradas, que só seja permitido o serviço de táxi e mototáxi a quem seja devidamente autorizado e sem concorrência desleal. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *