Vereador Diogo Medeiros cobra empresa de ônibus que possa suprir a necessidade dos patoenses. (*)

By | 13/12/2014 9:43 pm

(Patos Online)

O vereador patoense Diogo Medeiros (PSB), falou à imprensa local nessa quinta-feira (11), logo após a sessão ordinária da câmara, onde na oportunidade cobrou da Prefeitura de Patos uma forma de trazer para a cidade uma empresa de ônibus que possa suprir as necessidades da população.

Diogo Medeiros disse que a população está pagando um preço alto pela saída da empresa que prestava o serviço de transporte público coletivo. Ele defende que o problema seria resolvido se viesse para a cidade de Patos uma empresa qualificada e com ônibus em boas condições de uso.

“Não podemos permitir que uma cidade que possui quase cento e cinqüenta mil habitantes circulando, não disponha de uma empresa de transporte coletivo a altura do que a cidade já comporta em termos de população. É preciso que a prefeitura viabilize isso com empresas que tenham potencial e capacidade financeira para organizar essa prestação de serviço. Outro ponto importante a ser lembrado é, que toda a cidade seja contemplada com esse serviço e não apenas alguns bairros como era antes”, destacou.

Comentário do programa – Não basta atrair com promessas uma empresa de coletivos para Patos. A Prefeitura tem que oferecer condições para que o serviço seja economicamente viável para o empresário. Primeiro tem que acabar com a concorrência predatória entre táxis lotação, mototáxis e ônibus. O ônibus tem que ter locais de paradas definidas e com relativo conforto. Esperar horas em pé por um ônibus é um tormento. Depois, as paradas devem ser respeitadas pelos táxis e mototáxis, proibindo-se que estes parem nas paradas e fiquem assediando os passageiros. A prefeitura pode oferecer passes estudantis para os alunos da rede municipal, pagando à empresa pela utilização dos passes, mesmo que em valor inferior ao da passagem normal. Um serviço organizado pode atrair os empregados de empresas que podem cobrar dos seus patrões o fornecimento do vale transporte, que é garantido por lei. Outra forma de incentivar uma empresa de ônibus é limitar as permissões para os serviços de táxis e mototáxis, o que diminuirá a concorrência predatória. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *