Obra de calçamento sobre o baldo do Açude do Jatobá na cidade de Patos foi abandonada

By | 27/12/2014 8:58 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

A Construtora Terra Brasil LTDA, contratada pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), que realizava obras de calçamento sobre a estrada no paredão do Açude Jatobá, abandonou os serviços causando transtornos para centenas de pessoas que dependem do acesso.

A obra, de acordo com informações de populares, teve início no final do mês de outubro de 2014, mas desde então não teve continuidade e foi abandonada em outro momento. Com o abandono pela segunda vez, os moradores desobstruíram um trecho e estão passando sobre o baldo do Açude Jatobá danificando o pouco calçamento que foi feito.

O calçamento está com apenas 40% das obras concluídas e deveria ficar pronto em pouco mais de um mês. A intercorrência no serviço, além de causar transtornos aos que utilizam a estrada diariamente, causa prejuízo ao erário público que terá de refazer trechos danificados pela passagem de veículos, inclusive caminhões.

O DNOCS não tem representação na cidade de Patos. Os moradores e usuários estão pedindo os representantes políticos que intervenham para garantir a conclusão dos serviços.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *