“Trabalho! É o que a Paraíba deve esperar e cobrar”, diz Ricardo Coutinho sobre seu segundo governo na Paraíba

By | 03/01/2015 8:07 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Aconteceu no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira, dia 01, a Celebração Ecumênica em Ação de Graças para posse do Governador Ricardo Coutinho e da vice-governadora Lígia Feliciano. A celebração marca o início do segundo governo de Ricardo Coutinho e contou com representações de todas as religiões presentes no Estado da Paraíba.

O evento teve a celebração inicial realizada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Aldo Di Cílio Pagotto e pelo Reverendo Estevam Fernandes de Oliveira, da Primeira Igreja Batista. Também participou o presidente da Associação Espírita da Paraíba, Marcos Lima, além da representante das religiões de Matriz Africana, Mãe Tuca.

Presente no Culto Ecumênico, o Pastor John Philip Medcraft destacou que o momento é importante e mostra que o Governador Ricardo Coutinho tem respeito pelas religiões, pois o Estado é laico e deve saber lidar com todos os setores presentes nas manifestações religiosas da Paraíba.

Antes do início da Celebração Ecumênica, o Governador Ricardo Coutinho concedeu entrevista coletiva e disse: “Eu acho necessário ser desse jeito, pois a sociedade é múltipla, a sociedade não tem apenas uma religião. Eu desde minha primeira posse na Prefeitura de João Pessoa que chamo pra mim o dever de respeitar todas as crenças e religiões e expressar isso no ato da posse do chefe do executivo que é o chefe de executivo de todas as pessoas, portanto, de todas as religiões”, confessa.

Falando sobre o seu segundo mandato, o Governador Ricardo Coutinho relatou: “Trabalho! É o que a Paraíba deve esperar e cobrar é trabalho. Eu tenho a agradecer profundamente a todos aqueles que contribuíram durante essa gestão. Todos se esforçaram o máximo que podiam com as mínimas condições que existiam. Eu penso que nunca é tarde para você estimular as pessoas a assumirem novos desafios, a terem novas responsabilidades e ao mesmo tempo favorecer a uma coisa chamada formação de quadros”, diz.

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *