(Jozivan Antero, no Patos Online)
Aconteceu no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira, dia 01, a Celebração Ecumênica em Ação de Graças para posse do Governador Ricardo Coutinho e da vice-governadora Lígia Feliciano. A celebração marca o início do segundo governo de Ricardo Coutinho e contou com representações de todas as religiões presentes no Estado da Paraíba.
O evento teve a celebração inicial realizada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Aldo Di Cílio Pagotto e pelo Reverendo Estevam Fernandes de Oliveira, da Primeira Igreja Batista. Também participou o presidente da Associação Espírita da Paraíba, Marcos Lima, além da representante das religiões de Matriz Africana, Mãe Tuca.
Presente no Culto Ecumênico, o Pastor John Philip Medcraft destacou que o momento é importante e mostra que o Governador Ricardo Coutinho tem respeito pelas religiões, pois o Estado é laico e deve saber lidar com todos os setores presentes nas manifestações religiosas da Paraíba.
Antes do início da Celebração Ecumênica, o Governador Ricardo Coutinho concedeu entrevista coletiva e disse: “Eu acho necessário ser desse jeito, pois a sociedade é múltipla, a sociedade não tem apenas uma religião. Eu desde minha primeira posse na Prefeitura de João Pessoa que chamo pra mim o dever de respeitar todas as crenças e religiões e expressar isso no ato da posse do chefe do executivo que é o chefe de executivo de todas as pessoas, portanto, de todas as religiões”, confessa.
Falando sobre o seu segundo mandato, o Governador Ricardo Coutinho relatou: “Trabalho! É o que a Paraíba deve esperar e cobrar é trabalho. Eu tenho a agradecer profundamente a todos aqueles que contribuíram durante essa gestão. Todos se esforçaram o máximo que podiam com as mínimas condições que existiam. Eu penso que nunca é tarde para você estimular as pessoas a assumirem novos desafios, a terem novas responsabilidades e ao mesmo tempo favorecer a uma coisa chamada formação de quadros”, diz.