Hugo Motta revela desprestígio do PMDB de Patos no governo Ricardo Coutinho (*)

By | 17/01/2015 6:46 pm

(portalpatos/blogdogordinho)

         As insatisfações dos aliados com a distribuição de cargos no governo de Ricardo Coutinho (PSB) persistem. Agora, foi a vez do deputado federal Hugo Motta (PMDB) revelar descontentamento com a falta de prestígio do partido de Patos no governo estadual.
“O PMDB de Patos não se sente representado no governo de Ricardo. Não indicamos ninguém, portanto, não nos sentimos representados, e até nem queremos mais”, declarou.
Ele lembrou que Patos foi a responsável pela maior vitória proporcional do governador Ricardo Coutinho nas eleições do ano passado. “Nos sentimos livres para votar as matérias que foram de interesse da sociedade, ou seja, seremos aliados, sem sermos subservientes”, acrescentou.
O peemedebista afirmou ainda que Patos foi contemplada no segundo governo do socialista com a Secretaria de Agricultura Familiar, ocupada pelo petista Lenildo Morais. “Os demais cargos da região não foram indicados por nosso grupo”. O deputado estadual diplomado Nabor Wanderley e a prefeita Chica Motta apoiaram a reeleição do chefe do executivo estadual. As informações são do Blog de Helder Moura.
Na cidade, o governador obteve 26.289 votos no primeiro turno. Já no segundo turno, a votação foi ampliada para 30.831 votos, o que corresponde a 62,15% dos votos válidos.
Comentário do programaO PMDB de Patos pode até reclamar de não estar tendo no atual governo o prestígio que pensou que teria. Mas o deputado Hugo Motta é o menos indicado para reclamar da situação. Mesmo como “pau mandato da avó e do pai” ele se tornou um protagonista menor quando ficou notoriamente “em cima do muro” no segundo turno. Se pensou fazer jogo duplo, deixando que Francisca e Nabor ficassem ao lado de Ricardo enquanto ele “se garantia” ficando ao lado de Cássio, “quebrou a cara”. Ricardo não vai esquecer isso. O ricardista de primeira hora foi Lenildo Morais contemplado com uma secretaria, para os adesistas de última hora devem sobrar cargos de segundo ou terceiro escalão. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *