Procon/Patos alerta sobre a diferença exorbitante de preços do material escolar.

By | 24/01/2015 5:40 pm

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Patos) realizou na primeira quinzena de 2015 uma coleta de dados para a pesquisa de preços do material escolar para o não letivo de 2015.

Conforme explicou a secretária Ana Lígia, a intenção do órgão é possibilitar uma amostragem dos preços de material escolar aos pais dos alunos.

A pesquisa foi realizada em três estabelecimentos comerciais da cidade de Patos, e segundo a secretária, a diferença de preço de um para o outro foi exorbitante.

“Constatamos uma diferença de preço de mais de mil por cento. Por isso a importância da pesquisa, ou seja, a importância dos pais pesquisarem, uma vez que podem conseguir o material escolar com um preço mais em conta. Numa lista de mais de trinta itens, existe mais de dez com uma diferença de cem por cento do menor para o maior preço”, afirmou.

Uma observação importante nesta época é que, a escola não pode obrigar de maneira alguma que os pais adquiram o material exclusivamente na escola, salvo o caso onde essa tenha uma marca registrada. Se não houve respeito a esta norma, os pais podem procurar orientação na sede do PROCON/Patos.

O PROCON está localizado na Rua Felizardo Leite, 32 – Centro, com o horário de atendimento ao público: de segunda à sexta-feira das 8h às 14h ou pelo telefone (83) 3423-3629.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *