Diretora da UEPB fala das dificuldades para o funcionamento adequado das aulas no atual prédio do Campus na cidade de Patos (*)

By | 31/01/2015 4:50 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

A diretora do Campus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, (UEPB-Campus Patos), Cheyenne Ribeiro, relatou a reportagem do Patosonline.com que está enfrentando dificuldades para administrar a falta de espaço para o funcionamento adequado do Campus. A UEPB/Patos funciona em um prédio emprestado pela Secretaria de Educação do Estado, onde funcionou a Escola Dom Expedido Eduardo de Oliveira, Bairro Salgadinho.

A diretora foi procurada pela redação após relatos da própria comunidade universitária que questiona a precariedade de espaço para funcionamento de salas de aulas, laboratórios, setores da administração e coordenação, além do Campus depender de salas de aula emprestadas pela Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Dionísio da Costa, mais conhecida por PREMEM.

A diretora disse que os problemas estão sendo resolvidos através de cinco salas emprestadas à UEPB pela escola PREMEM, mas até o momento não se tem informações da Secretaria de Educação se o empréstimo vai continuar ou se será ampliado, pois sem isso, existe, de fato, comprometimento do funcionamento. A diretora não descartou a possibilidade de aluguel de espaços extras para funcionar, mas guarda esperança para as parcerias continuarem.

“Computação esse ano não tem turma a noite de fera sendo aberta porque não tem sala de aula, então a gente já deu uma reduzida. Isso foi uma revisão geral da UEPB. Não teve diminuição das matrículas, mas estamos revendo a distribuição de espaços dos alunos no Campus”, relatou Cheyenne Ribeiro.

Comentário do programaUma solução provisória seria transferir o funcionamento do PREMEN para outro local e alocar a escola totalmente para funcionamento da UEPB, enquanto se dota a universidade estadual de um prédio adequado e definitivo. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *