Equipe de limpeza de galerias chama atenção para quantidade de lixo encontrado em redes pluviais (*)

By | 31/01/2015 4:35 pm

As equipes do trabalho de limpeza e desobstrução de redes pluviais da Secretaria de Infraestrutura de Patos têm enfrentado dificuldades na execução dos serviços de limpeza de galerias, devido à quantidade de resíduos sólidos que são encontrados dentro das tubulações, o que acaba prejudicando a agilidade do trabalho.

Pedaços de borracha, plásticos, objetos pessoais e até mesmo roupas são encontradas pelas equipes na tubulação que liga às redes pluviais as bocas de lobo e galerias.

Apesar do esforço concentrado das equipes, têm sido constantes os casos de obstrução de galerias devidos a presença de lixo dentro da rede.

A secretária de Infraestrutura de Patos, Assunção Trindade, disse que os serviços já foram ampliados, no sentido de atender a população, entretanto, algumas situações acabam necessitando da reconstrução da galeria e parte da rede pluvial.

“Alguns materiais indevidos foram encontrados dentro das tubulações das galerias e isso tem feito com que o serviço acabe demorando, uma vez que as equipes além de realizar a desobstrução, refazem novamente a construção da rede, portanto, pedimos a compreensão da população nesse sentido de evitar com que materiais sólidos sejam colocados nas proximidades de bueiros, ou, dentro da própria rede”, comentou.

O trabalho de limpeza e desobstrução realizado pelo Município tem por objetivo, melhorar o sistema de escoamento da água, no sentido de não causar problemas à população.

Comentário do programaA população precisa colaborar com a limpeza pública e uma das formas de colaboração é deixar para colocar o lixo para a coleta próximo ao horário de coleta para evitar que animais, racionais ou irracionais, rasguem os sacos de lixo e despejem o lixo na rua, possibilitando que, no caso de chuvas, venham a cair na rede pluvial. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *