Vereador Jefferson Melquíades diz que lutará novamente para o aumento das vagas no legislativo patoense. (*)

By | 31/01/2015 4:38 pm

O vereador peemedebista, Jefferson Melquíades, concedeu entrevista nesta quinta-feira (29), e na oportunidade lançou suas intenções para este ano legislativo de 2015.

O parlamentar disse que sua intenção é que a Câmara vote a lei que prevê o aumento de vagas no legislativo já neste início de ano. Ele acredita que a Casa Juvenal Lúcio de Sousa terá uma maior representatividade junto à população, caso isso aconteça.

“Tanta gente boa e que podia representar bem o povo ficou de fora em virtude do número de vagas, então, acredito que isso será benéfico, principalmente para o povo. Defendo isso desde a legislatura passada, inclusive como propositor da proposta das 17 vagas, a qual nós temos direito. A única diferença será no rateio, pois será divido entre todos. Mas o orçamento será o mesmo”, explicou.

Jefferson também colocou outros pontos importantes que, segundo ele, podem melhorar o desempenho da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

“Estamos trazendo novamente à tona este debate em torno de uma alteração nesse número de vagas, e pedindo também a diminuição desse recesso parlamentar, que nós julgamos ser longo. Tantos problemas ocorrendo em nossa cidade e ainda teremos que aguardar mais um mês para voltarmos ao trabalho. Também queremos pedir a não reeleição para a composição da mesa diretora da casa, ou seja, são pontos importantes para serem debatidos”, defendeu o vereador.

Comentário do programaNão sei se quantidade representa maior representatividade. A Câmara de Representantes americana que equivale à nossa Câmara de Deputados tem apenas 435 membros para uma população de mais de trezentos milhões de habitantes, enquanto nós temos 513 deputados para pouco mais de duzentos milhões de habitantes. Será que a democracia funciona aqui melhor do que nos Estados Unidos? Por sinal lá a oposição é maioria no Congresso. Já pensou isso aqui no Brasil?(LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *