‘PT tem se tornado cada vez mais um partido igual aos outros’, lamenta Lula (*)

By | 07/02/2015 8:50 pm

(Folha do sábado)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta sexta-feira (6) que o PT sofreu desgastes no governo e lamentou que o partido tenha repetido vícios que envergonham.

Segundo ele, o PT pratica vícios que o partido sempre criticou na política tradicional. “É neste ambiente que alguns cometem desvios que nos envergonham. Precisamos dar um fim a essa situação”, discursou ele, no aniversário de 35 anos do PT, em Belo Horizonte.

Num discurso aos militantes, ele lamentou que “o PT tem se tornado cada vez mais um partido igual aos outros”.

O ex-presidente explicou: “Cada vez mais deixando de ser um partido de base para se transformar num partido de gabinete”.

Para Lula, muitos petistas “estão mais preocupados em se manter nos cargos. E essa é a origem dos vícios da militância paga”.

PT comemora 35 anos em BH

No discurso, ele comparou a adoção de medidas amargas na área econômica ao tratamento contra o câncer a que ele é Dilma foram submetidos. Para justificar, ele disse que eles mesmos são obrigados a tomar medidas que não querem. Mas apoiou a presidente.

“Faça o que tiver que fazer. Faça, Dilma. Um erro desastroso nosso seria não atender ao povo brasileiro”.

Lula disse que ficou tão indignado com a condução coercitiva do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para depor à Polícia Federal, que preferiu ler seu discurso.

“Eles estão repetindo o mesmo ritual que começou em 2005, quando começaram as denúncias que eles chamaram de mensalão”, afirmou. “Na campanha, Dilma foi vítima disso como poucas vezes vi ser”, acrescentou.

Lula também criticou a atuação da imprensa. “Achamos que tudo que acontece tem que de ser informado. O critério da mídia é da criminalização do Partido dos Trabalhadores, desde que nós chegamos ao governo. Eles trabalham com a convicção de que é preciso criminalizar o partido, não importa se é verdade ou não é verdade. O que importa é a construção da narrativa”, disse.

Chamando o ex-presidente FHC de “príncipe da sociologia”, Lula disse que a oposição não tem autoridade para atacar o governo.

“Nossos adversários não se incomodam do prejuízo que causaram à Petrobras e ao Brasil. Eles vão prestar contas à história”, concluiu.

Comentário do programaApesar de apenas dois dias mais novo do que eu, Lula ou está cego ou está caducando. Será que só agora descobriu que o partido que criou está conseguindo ser até pior do que os outros? A imprensa, como o povo, aumenta mas não inventa. Se a imprensa denuncia “maus-feitos” do PT é por que ele os tem praticado. A própria Justiça já confirmou no caso do “mensalão”, que é café pequeno diante do “petrolão”. Só as propinas que o partido recebeu no “escândalo da Petrobrás” são iguais a todo o desvio do mensalão. Este foi apenas um treino. Com relação às dificuldades do governo Dilma, agora é tarde. Enganaram os brasileiros, agora “descasquem o abacaxi”. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Nacionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *