Nota de Pesar
Em nome do Governo do Estado da Paraíba, a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional vem a público lamentar a maneira brutal e covarde pela qual foi assassinado nesta sexta-feira (27) o radialista Ivanildo Viana, experiente e respeitado militante da imprensa paraibana.
Ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com a família, colocando-nos à disposição, reiteramos a garantia do empenho das forças de segurança do Estado em solucionar com a maior brevidade possível o caso, colocando nas mãos da Justiça para efeitos de cumprimento rigoroso da lei os responsáveis por essa barbaridade.
O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, que esteve no local do crime, já recomendou ao superintendente da Polícia Civil da Região Metropolitana de João Pessoa atenção especial para o ocorrido no desejo de identificação dos criminosos.
O radialista Ivanildo Viana desempenhava suas funções jornalísticas com responsabilidade e desfrutava de imenso respeito da categoria. Sua morte é uma perda para o radialismo paraibano e, especialmente, para todos aqueles mais carentes que se sentiam defendidos e ajudados por sua atuação solidária. Sua atuação não será esquecida.
Que Deus conforte toda a família neste momento de dor e possa recebê-lo em seus braços dando-lhe o lugar merecido ao Seu lado.
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional
Comentário do programa – Segundo o companheiro Damião Lucena, Ivanildo, natural de Patos, onde estudou no Colégio Estadual, não chegou a militar em rádio na cidade de Patos. Segundo ele, no final da década de setenta, início dos anos oitenta, Ivanildo participou de grupos de teatro em Patos, tendo atuado ao lado do Clidemar Barros (professor Mazinho) que também foi radialista aqui em Patos. Ivanildo radicou-se em João Pessoa na década de oitenta, lá continuou a participar de grupos teatrais e depois ingressou na imprensa, onde, além de “fazer rádio”, fazia assessoria de imprensa participando da equipe de vários políticos estaduais. Nossas condolências aos seus familiares. (LGLM)