(Patos Metropole)
O suplente de deputado estadual, Antônio Mineral (PSDB), tomou posse como titular na Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (05), prometendo não fazer uma “oposição tão raivosa” ao Governo Ricardo Coutinho (PSB).
“Vou permanecer na oposição, mas não vou fazer uma oposição tão raivosa, não vou fazer coisas que sejam contra a população da Paraíba e sim um trabalho voltado para o povo, como sempre eu fiz, cobrando do governo projetos e requerimentos para melhoria do desenvolvimento da Paraíba”, avisou.
O tucano, que é o primeiro suplente de uma coligação com 12 deputados eleitos, disse que já aguardava a licença do deputado Ricardo Marcelo (PEN) para tratamento de saúde e estava pronto para reassumir o mandato na Casa.
“Assim que o presidente Ricardo Marcelo tomou posse como deputado estadual, ele anunciou que ia tirar uma licença para fazer um tratamento médico e cuidar de assuntos particulares e eu, como primeiro suplente, fiquei aguardando. Ontem ele entregou a documentação e hoje saiu no Diário do Poder Legislativo a minha convocação para a posse”, destacou.
Com a chegada de Mineral, o PSDB passa a contar com cinco deputados, são eles: Camila Toscano, Tovar Correa, Dinaldo Filho e Bruno Cunha Lima.
Durante a legislatura passada, Mineral integrou a base que dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho (PSB) na Casa de Epitácio Pessoa e foi um dos últimos parlamentares a rachar com o PSB para apoiar o PSDB nas eleições estaduais de 2014.
A decisão do tucano gerou vários dividendos políticos para as suas bases eleitorais pelo interior do Estado.