(Jozivan Antero, no Patos Online)
Movimentos populares com objetivos distintos devem movimentar a cidade de Patos neste domingo, dia 15. As manifestações pedem o fim da corrupção no Brasil e outros são favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff tendo em vista a insatisfação de alguns setores com o governo e os escândalos recentes no país envolvendo a Petrobras.
As Lojas Maçônicas Templários do Oriente e Acácia das Espinharas estarão realizando um ato na Praça João Pessoa, Centro, a partir das 08h00. O movimento pede o fim da corrupção, punição para os corruptos e corruptores envolvidos nos escândalos revelado na Operação Lava Jato (Petrobras), além de alertar a população diante do momento político no país. Getúlio Xavier César, representante da Loja Templários do Oriente, está convidando o povo em geral para o ato.
O convite das Lojas Maçônicas foi reforçado por Rogério Dantas durante o Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas, das 18 às 19h00. Rogério relatou que o evento será concentrado na Praça João Pessoa como forma de mostrar a insatisfação social pela grave situação política enfrentada no país.
No domingo à tarde, às 16h00, também na Praça João Pessoa, estará acontecendo mais um ato com caminhada pelas ruas da cidade de Patos. Cícero Cirino, presidente da Associação de Luta por Moradia, está convidando a população para um ato que pede o Impeachment da presidente Dilma Rousseff. O mesmo raciocínio é seguido pelo presidente do PRTB, Douglas Cesarino, que fará coro com o líder sem teto.
Manifestações por todos os lugares prometem levar milhões de pessoas às ruas do Brasil como ocorreram em junho de 2013. O movimento contra a corrupção e em favor do impeachment de Dilma divide opiniões, mas devem mesmo sacudir o país de Norte a Sul.
Comentário do programa – Concordamos com a luta contra a corrupção, contra o Governo Dilma, mas entendemos que o impeachment não é a saída para o Brasil. A não ser que seus defensores queiram outra ditadura militar. Entregar o Brasil a Renan Calheiros, Eduardo Cunha e aliados é colocar raposa para tomar conta de galinheiro. (LGLM)