Presidente do SINATRAN/PB denuncia acordo político sobre “Cinquentinhas” e convoca usuários para manifestação na cidade de Patos

By | 14/03/2015 8:32 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

O presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito do Estado da Paraíba (SINATRAN/PB), Antônio Coelho, disse na noite desta quarta-feira, dia 11, que está havendo uma manobra política para dificultar a aprovação da lei de regulamentação dos ciclomotores, as conhecidas Cinquentinhas, por parte da Prefeitura Municipal de Patos.

De acordo com Coelho, a prefeita Francisca Motta (PMDB) havia se comprometido em regulamentar o transporte com os usuários dos ciclomotores durante uma reunião e também através do superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), Marcos Eduardo, e do assessor jurídico do referido órgão, Damião Oliveira, mas estranhamente a lei que poderia ser discutida nesta terça-feira, dia 10, por parte da Câmara Municipal dos Vereadores não foi enviada.

O líder da prefeita Francisca Motta, vereador Maurício Alves (PMDB), chegou a tecer críticas aos assessores jurídicos da Procuradoria do Município alegando que o projeto que cria o fundo de assistência aos usuários de ciclomotores estava em desacordo. Maurício Alves defendeu que a regulamentação seja feita pelo estado com diminuição de taxas a serem pagas pelos usuários. O fato revoltou o presidente do SINATRAN/PB que viu desencontro entre a prefeita e seu líder na Câmara.

Antônio Coelho acredita que um acordo político estaria sendo orquestrado entre lideranças políticas locais, a exemplo do deputado Nabor Wanderley (PMDB) e o Governo do Estado da Paraíba para que a responsabilidade de regulamentação fique com o Estado e não com o Município de Patos. Nabor chegou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa para fortalecer o discurso que o DETRAN-PB ficasse na responsabilidade e não os municípios.

Diante da mudança de comportamento da gestão municipal e do possível acordo em nível estadual, o presidente do SINATRAN/PB está convidando os usuários para um ato público para terça-feira, dia 17, às 18h00 com concentração na Praça João Pessoa (Praça do CEPA) com destino a Câmara Municipal dos Vereadores.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *