Rede de mentiras

By | 14/03/2015 8:27 pm

Marcos Tavares, colunista do Jornal da Paraíba

Mente-se muito nesse nosso país. Mente-se tanto que fica difícil para o cidadão comum formular uma posição sobre esse desgoverno que assola a nação. Dilma vai à televisão dizer que vivemos uma crise conjuntural. É mentira. Vivemos uma crise que Lula e Dilma geraram no seu governo populista e irresponsável que não tem nada de conjuntural e que deve durar anos para ser debelada. O PMDB, por seu turno, acusa Dilma de ter protegido figurões do PT da lista de Janot e trabalhado para implicar líderes do partido no escândalo da Petrobras. É mentira. Ninguém precisa meter Renan em escândalos, pois ele já é um escândalo e o PMDB, na sua triste história de coadjuvante sempre recebeu as migalhas do poder e quando não se contentou com isso foi à fonte do dinheiro.
Dilma mente ao traçar uma crise mundial. Essa crise não existe, a economia americana está em franca recuperação e na Europa apenas Grécia e Espanha se debatem em problemas gerados pelos seus governos. Temos uma Alemanha forte, uma China pujante e a crise nacional não tem nada a ver com a economia mundial. Veja-se a alta do dólar. Toda ela foi gerada por questões locais não por injunções internacionais. Nós é que despencamos enquanto o mundo passa fagueiro por nós. Dilma diz que o governo corta gastos, mas nenhum ministério foi extinto e continuamos nessa festa de cargos e salários. Onde o governo corta gastos? Corta no PAC que nunca foi pra frente. Corta onerando impostos e diminuindo as vantagens trabalhistas conquistadas a duras penas.
Mentem Lula e Dilma com a eterna cantilena das elites. Não é a elite que chia, essa sempre viveu bem e viverá melhor ainda com a crise. Quem reclama quem bate panelas e vai às ruas é a classe média sacrificada com tributos cada vez mais altos, inflação desenfreada e sem perspectivas para o futuro. Quem grita são os operários demitidos em massa, os sem empregos e os que recebem salários aviltantes porque a corda sempre rebenta do lado mais fraco. E de mentira em mentira vive esse país, mentindo descaradamente como se fôssemos todos idiotas, na certeza de que o bolsa família lhes garantirá o poder e que o exército de Stédile reinará soberano sobre a democracia.

Comentário

Comentário

Category: Opinião

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *