Cássio põe sob suspeita Corte Eleitoral ao não julgar ações contra Ricardo

By | 22/03/2015 6:08 am

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em entrevista concedida a imprensa da Capital nesta sexta-feira (20), cobrou celeridade no julgamento de diversas ações que tramitam na Justiça Eleitoral da Paraíba decorrentes do processo eleitoral de 2014 contra o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Cássio pôs sob suspeita a demora do julgamento porque o filho do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador João Alves da Silva, foi nomeado como procurador da Assembleia Legislativa do Estado.

Segundo ele, a ilação dos casos está no simples fato de que o Poder Legislativo é presido por um deputado (Adriano Galdino) aliado do governador Ricardo Coutinho. Cássio disse ainda que o governador pode até negar que não tem nada a ver com o Assembleia Legislativa. “Mas ele tem. Ele comanda o legislativo. Só que ele fica sempre querendo se mostrar distante. Então cabe as pessoas avaliarem isso”, disse.

O senador contestou a demora e tem cobrado como cidadão esperando que o Tribunal julgue o processo. Segundo ele, o que não pode é julgar uns e não julgar outros e ainda mais no caso da Paraíba onde já tem um precedente, que foi a cassação do mandato dele.

“Quero saber se a justiça pende só para um lado ou se para os dois lados da balança porque os abusos que foram praticados são inúmeros. Foram rios de dinheiro gastos na campanha eleitoral e a máquina pública funcionando de forma desmedida”, avaliou.
Comentário do programaNa década de sessenta, João Agripino ganhou as eleições que disputou contra Ruy Carneiro e fez o melhor governo que a Paraíba teve nos últimos cinquenta anos. Os partidários de Ruy entraram na Justiça contra a eleição de Agripino alegando que eleitores de cidades fronteiriças a Conceição e Cajazeiras haviam votado na Paraíba e contribuído para a eleição de João Agripino. A ação, para sorte da Paraíba, só foi julgada depois que terminou o governo de João. E o TRE acatou os recursos dos adversários de Agripino. Mas já era tarde. A Paraíba terminou ganhando. Será que interessa à Paraíba uma volta de Cássio ao poder? (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *