O secretário de Agricultura do município de Patos, Sebastião dos Santos Lima, comunicou à imprensa na manhã desta quinta-feira (19), que o serviço de corte de terras teve início em fevereiro deste ano, e até o momento já beneficiou cerca de 10 comunidades rurais. Segundo o secretário, a outra metade será beneficiada logo que as chuvas retornarem à nossa região, pois favorecerá a continuidade do trabalho.
“Estamos aguardando o retorno das chuvas para que possamos dar continuidade ao trabalho nas outras dez comunidades que ainda faltam ser atendidas. Tudo está organizado, os tratores prontos, e aguardamos positivamente que venham as chuvas, pois segundo a meteorologia, é possível que isso ocorra em algumas áreas isoladas. Neste dia de São José, esperamos alcançar essa benção”, relatou.
O fator das chuvas contribui para que o processo de corte de terras seja agilizado, uma vez que se aproveita o solo ainda molhado. Vale também salientar que o agricultor não contrai nenhum tipo de despesa, sendo totalmente gratuito o serviço prestado.
Comentário do programa – A esperança é a última que morre. Se não chover nós estamos ferrados. Onde vamos buscar água para abastecer a nossa metrópole sertaneja? (LGLM)