Secretário de Agricultura de Patos diz que corte de terras terá continuidade, e se mostra esperançoso com as chuvas (*)

By | 22/03/2015 7:18 am

O secretário de Agricultura do município de Patos, Sebastião dos Santos Lima, comunicou à imprensa na manhã desta quinta-feira (19), que o serviço de corte de terras teve início em fevereiro deste ano, e até o momento já beneficiou cerca de 10 comunidades rurais. Segundo o secretário, a outra metade será beneficiada logo que as chuvas retornarem à nossa região, pois favorecerá a continuidade do trabalho.

“Estamos aguardando o retorno das chuvas para que possamos dar continuidade ao trabalho nas outras dez comunidades que ainda faltam ser atendidas. Tudo está organizado, os tratores prontos, e aguardamos positivamente que venham as chuvas, pois segundo a meteorologia, é possível que isso ocorra em algumas áreas isoladas. Neste dia de São José, esperamos alcançar essa benção”, relatou.

O fator das chuvas contribui para que o processo de corte de terras seja agilizado, uma vez que se aproveita o solo ainda molhado. Vale também salientar que o agricultor não contrai nenhum tipo de despesa, sendo totalmente gratuito o serviço prestado.

Comentário do programaA esperança é a última que morre. Se não chover nós estamos ferrados. Onde vamos buscar água para abastecer a nossa metrópole sertaneja? (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *