(Jozivan Antero, no Patos Online)
Teve início nesta segunda-feira, dia 23, através da Niemaia Construções, empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Estado da Paraíba (DER-PB), as obras de acesso viário por trás da Churrascaria Boi Forte que darão viabilidade de tráfego para a Nova Ponte do Jatobá, em Patos.
O terreno por trás da Churrascaria Boi Forte pertencia ao empresário Joaquim Félix. A demora no início das obras de acesso se deu devido questões de ordem burocrática e financeira entre proprietário e Governo do Estado da Paraíba. Resolvidas às pendências, agora a obra começa a ser concluída de fato.
De acordo com Demóstenes Trigueiro, coordenador de obras da Niemaia, estão envolvidos 5 caçambas, 1 retroescavadeira, além de vários trabalhadores que farão todo o serviço desde a base até o asfaltamento do trecho da Rua Felipe Camarão, localizada no Bairro Santo Antônio. “Estamos fazendo a parte de escavação para poder lançar o material de base e sub-base. Vamos pegar a Felipe Camarão até a outra rua asfaltada” relatou Demóstenes.
A empresa acredita que entre 15 e 20 dias a obra será completamente concluída caso não exista problemas ocasionados pela chuva. A movimentação de trabalhadores e máquinas chamou a atenção do povo que foi observar de perto as obras.
As demais benfeitorias no local ficarão a cargo do DER-PB, tais como grama para evitar erosões nas encostas, sinalização, dentre outras.
Comentário do programa – Estivemos no local no final da tarde de quinta-feira, observando o andamento das obras. No local, proprietário da empresa, trabalhadores, engenheiros e servidores da CAGEPA discutiam o remanejamento das ligações dágua e de esgotos para permitir a conclusão das obras de terraplenagem da via. Obras de escavação estavam praticamente concluídas e devem ser seguidas durante esta semana da preparação da base para a pavimentação final e obras complementares. Se não ocorrerem problemas causados pelas chuvas é muito provável que, como prevê a empresa, antes do final de abril as obras estejam concluídas. (LGLM)