Empresa inicia últimas obras de acesso viário para Nova Ponte do Jatobá, em Patos (*)

By | 29/03/2015 2:58 am

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Teve início nesta segunda-feira, dia 23, através da Niemaia Construções, empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Estado da Paraíba (DER-PB), as obras de acesso viário por trás da Churrascaria Boi Forte que darão viabilidade de tráfego para a Nova Ponte do Jatobá, em Patos.

O terreno por trás da Churrascaria Boi Forte pertencia ao empresário Joaquim Félix. A demora no início das obras de acesso se deu devido questões de ordem burocrática e financeira entre proprietário e Governo do Estado da Paraíba. Resolvidas às pendências, agora a obra começa a ser concluída de fato.

De acordo com Demóstenes Trigueiro, coordenador de obras da Niemaia, estão envolvidos 5 caçambas, 1 retroescavadeira, além de vários trabalhadores que farão todo o serviço desde a base até o asfaltamento do trecho da Rua Felipe Camarão, localizada no Bairro Santo Antônio. “Estamos fazendo a parte de escavação para poder lançar o material de base e sub-base. Vamos pegar a Felipe Camarão até a outra rua asfaltada” relatou Demóstenes.

A empresa acredita que entre 15 e 20 dias a obra será completamente concluída caso não exista problemas ocasionados pela chuva. A movimentação de trabalhadores e máquinas chamou a atenção do povo que foi observar de perto as obras.

As demais benfeitorias no local ficarão a cargo do DER-PB, tais como grama para evitar erosões nas encostas, sinalização, dentre outras.

Comentário do programaEstivemos no local no final da tarde de quinta-feira, observando o andamento das obras. No local, proprietário da empresa, trabalhadores, engenheiros e servidores da CAGEPA discutiam o remanejamento das ligações dágua e de esgotos para permitir a conclusão das obras de terraplenagem da via. Obras de escavação estavam praticamente concluídas e devem ser seguidas durante esta semana da preparação da base para a pavimentação final e obras complementares. Se não ocorrerem problemas causados pelas chuvas é muito provável que, como prevê a empresa, antes do final de abril as obras estejam concluídas. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *