Gabinete Itinerante do deputado Dinaldinho discute problemas da UEPB em Patos (*)

By | 29/03/2015 3:19 am

A primeira plenária do Gabinete Itinerante do deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), foi realizada nesta sexta-feira (27) para discutir os problemas vivenciados pelo campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Patos. O evento teve a participação de políticos, empresário, entidades e da comunidade acadêmica e as principais reivindicações foram uma sede própria para a instituição de ensino, recursos para custear o campus e aumentar a quantidade de cursos.

O parlamentar informou que levará todas as reivindicações ao Governo do Estado e que vai pedir a sensibilidade do Executivo para a área da educação. “A universidade é fundamental para o desenvolvimento de toda essa região. Aqui se produz o bem mais precioso que podemos ter, que é o conhecimento. Muitos problemas já foram identificados, minimizados e sanados através de pesquisas realizadas pela Universidade. Mas toda essa prestação de serviço está ameaçada aqui no nosso Sertão e não vamos deixar isso acontecer”, destacou.

O reitor da UEPB, Rangel Júnior, participou da plenária e elogiou a iniciativa do deputado de sair da Assembleia para ouvir as demandas da população. “Discutir cara a cara as demandas e procurar encontrar soluções é muito positivo. Nós precisamos de solidariedade e apoio nas demandas da universidade, destacou.

Rangel explicou que são duas questões mais importante em Patos: construção do campus ou definição do espaço para desenvolver as suas ações em um espaço adequado e a definição orçamentária. Ele informou ainda que existe um projeto elaborado e contratado pela universidade para construir o campus em Patos, mas não existe definição orçamentária para isso.  “Não temos destinação orçamentária. Temos o compromisso do governador de construir o campus de Monteiro e depois de Patos”, revelou.

Gabinete itinerante – O principal objetivo do Gabinete Itinerante é de aproximar o Parlamentar à população. A sua principal missão é servir de instrumento de consulta popular para debater os problemas e as reivindicações de determinada localidade ou sobre uma temática específica, com o intuito de buscar soluções para essas questões. “Nossa intenção é ir até onde o problema ou a demanda encontra-se e debater com a população, entidades e o Poder Público as soluções. Defendo que um paramentar não pode ficar trancado dentro da Assembleia. Deve ir onde o povo estar”.

Presenças – Participaram da plenária Chayenne Ribeiro (Diretora da UEPB de Patos), Luciano Dias (Diretor do GIAASP), Mauricio Alves (vereador de Patos), Francisco do Hospital (Vereador de São Mamede), Valcelon Carvalho (médico e empresário), Santiago Jácome (representante dos Estudantes) entre outras autoridades.

Comentário do programaMuito boa essa ideia do mandato de Dinaldinho de criar um gabinete itinerante para levantar os problemas de Patos e região. Seja como deputado, seja como candidato a prefeito, Dinaldinho precisa conhecer a fundo os problemas de Patos e região para, com as sugestões colhidas junto a própria comunidade, sugerir ou planejar soluções. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *