(Patos Online)
O vice-prefeito da cidade de Patos e atual secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), Lenildo Morais (PT), participou de entrevista radiofônica na noite desta sexta-feira (27), no programa Polêmica, das 18h00 às 19h00, pela Rádio Espinharas de Patos, onde dentre alguns pontos referentes ao momento político do país, falou sobre a gestão municipal.
Segundo Lenildo, o governo da prefeita Francisca Motta (PMDB), precisa ser feito alguns reparos. Lenildo respondeu a questionamentos de Jozivan Antero, responsável pelo programa, e também de ouvintes.
“Ela tem feito uma gestão que falta mais atuação e mais diálogo com as bases. Tem muita coisa por melhorar ainda, inclusive tenho conversado com o deputado Nabor sobre isso, mas sabemos também que não está sendo fácil administrar atualmente no Brasil”, disse.
Questionado sobre a atuação da prefeita, Lenildo considerou:
“Eu acho que a gente tem que separar o jôio do trigo, ela é uma pessoa séria, mas vivemos numa efervescência política muito forte aqui na cidade, com grupos de oposição, gente que observa apenas defeitos e não as virtudes. Vejo que a prefeita tem que sair mais, e isso ela já faz, mas precisa sair mais. Ela tem uma equipe muito boa e sei que conseguem apoiá-la nisso. É uma questão de ajuste apenas”, colocou.
Comentário do programa – Parabéns a Lenildo pela solidariedade. Será que a herança que ela recebeu não foi pesada demais? Será que a imprensa patoense independente só inventa? Uma coisa é a seriedade pessoal do prefeito, outra coisa é uma administração “capenga”. O titular pode não se locupletar e sua equipe sair rica. Conhecemos um caso aqui na região em que o prefeito vendeu até bens da família para pagar contas, enquanto auxiliares seus sairam ricos. Zé Cavalcanti apesar de honesto teve os direitos políticos cassados, enquanto auxiliares seus se locupletaram. Os mais antigos sabem disso. (LGLM)