Gabinete Itinerante de Dinaldinho discute saneamento e tratamento de água em Coremas

By | 18/04/2015 7:52 pm

O Gabinete Itinerante do mandato do deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), se instalou na cidade de Coremas, Sertão paraibano, na tarde desta quarta-feira (15), para debater a falta de saneamento básico e ausência de sistema de tratamento de água no município. A plenária foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença de políticos, gestores e população local.  Os participantes do evento falaram da necessidade da realização das obras e relataram os problemas que estão vivenciando.

Após ouvir as reivindicações, Dinaldinho disse que encaminhará requerimentos, tentará agendar reuniões com o Executivo e usará a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar soluções para um problema tão grave e que compromete a saúde de tantas pessoas. “Esperamos a sensibilidade do Executivo para a solução desse problema, que coloca em risco a saúde de tantas pessoas e causa danos irreparáveis ao meio ambiente. Quero dizer que esta luta também é nossa. Não mediremos esforços para cobrar soluções e encaminhar as demandas”, destacou.
“A realização dessa obra é questão de saúde pública e promessa antiga do atual Governo, que, infelizmente, não saiu do papel. No dia 8 de janeiro de 2013, o governador esteve aqui e autorizou o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município”, relatou o parlamentar, acrescentando que atualmente o município não conta com saneamento, o esgoto continua sendo depositado no Rio Piancó – que será um braço da Transposição do Rio São Francisco – e a população continua sendo abastecida por uma água que não recebe nenhum tipo de tratamento.
O prefeito Antônio Carlos, que participou da plenária, falou da importância da realização das obras de saneamento básico e tratamento da água. De acordo com ele, Coremas é a “caixa de água” de toda a região e essas obras são fundamentais para que a população não tome água contaminada. O presidente do legislativo municipal, Reginaldo Cavalcanti, falou da importância do saneamento básico para a cidade e destacou que a falta de tratamento de água causa graves problemas à população.
Presenças – Entre os convidados estavam o prefeito Antônio Carlos Cavalcanti Lopes, o vice Lucrenato Junior, o presidente do legislativo municipal, Reginaldo Cavalcanti e dos vereadores, Francisco Mamede, José Cleidson da Silva, Marcos Vinicius Nogueira Ramalho, José Laedson de Andrade Silva, Robson Silva Cavalcanti, Irani Alexandrino, Diego David de Andrade e Maria Ivonete Machado de Oliveira. Também participaram o secretário de Pesca, Zoelho Araujo e procurador-geral do município Edilson Cezar Loureiro.
Gabinete Itinerante – O Gabinete Itinerante nasceu com o objetivo de aproximar o Parlamento da população. A sua principal missão é servir de instrumento de consulta popular para debater os problemas e as reivindicações de determinada localidade ou sobre uma temática específica, com o intuito de buscar soluções para essas questões. “Nossa intenção é ir até onde o problema ou a demanda encontra-se e debater com a população, entidades e o Poder Público as soluções”, disse.

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *