O deputado federal Hugo Mota (PMDB), explicou no último sábado (10/04), em entrevista ao jornalista Marcos Oliveira, o motivo de ser a favor do Projeto de Lei 4330/2014, conhecido por projeto de terceirização.
Segundo o deputado, votou a favor do referido projeto, pois entende que o mesmo é bom para o setor produtivo que gera emprego e renda para o país. Hugo Mota declarou que ao contrário do que alguns pregam, não haverá interferência nos concursos públicos, pois o serviço público fica de fora desse projeto.
O deputado declarou que um único sindicato faz toda essa campanha contra o projeto. Para ele o Parlamento não pode votar a favor desse sindicato e contra todo um setor produtivo que segura a economia do país.
Comentário do programa – Pai, perdoai por que ele não sabe o que diz. A terceirização é ótima para os empresários e péssima para os trabalhadores. Como o ilustre deputado é representante dos empresários que financiaram a sua eleição, claro que vai defender os interesses destes mesmos empresários e o trabalhador que votou nele que “se lixe”. A terceirização precariza os empregos. O trabalhador terceirizado pode ser substituído a toda hora, assim que cair no desagrado do patrão, nem nenhum custo para ele, já que não terá de pagar direitos rescisórios. O empregado da empresa passa a viver com uma faca nos peitos já que pode ser substituído a qualquer hora por um terceirizado. (LGLM)