Como seria o resultado da Assembleia Legislativa com a Lei das Coligações em 2014

By | 09/05/2015 8:10 pm

(Genival Júnior)

Com um total de 1.995.758 votos válidos na disputa por vaga das eleições de 2014 para a Assembleia Legislativa, cinco deputados estaduais teriam sido derrotados no pleito, enquanto o PSDB teria elegido a maior bancada, é o que aponta um levantamento do Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística-INPPE.

De acordo com os dados, o partido do senador Cássio Cunha Lima, derrotado nas eleições para o governo do Estado, teria elegido seis deputados estaduais, uma vez que atingiu 242.151 votos no pleito. A sua coligação, que era composta também por PEN; PP; PR e PTB, teria elegido 11 deputados ao mesmo cargo.

O PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, ocuparia o segundo posto com sete deputados eleitos ao lado do DEM, PRTB; PDT e PRP, o mesmo número de parlamentares da coligação entre PMDB e PT.

O PSC, que obteve 130.840 votos faria 3 deputados, enquanto o PSC com 119.092, elegeria 2 deputados. Os outros partidos que conseguiriam representação, seriam parlamentares seriam PP(2); PSL(2); PCdoB e PTN(1).

Com a nova regra, seriam derrotados os deputados Doda de Tião-PTB; Jutay Meneses-PRB; Caio Roberto-PR; Genival Matias e Inácio Falcão-PT do B. Por outro lado, teriam sido eleitos Carlos Batinga-PSC; Antônio Mineral-PSDB; Jullys Roberto-PEN; Eliza-PSDB e Olenka Maranhão-PMDB.

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *