Desportista denuncia abandono e cobrança de taxa no Ginásio O Rivaldão, em Patos

By | 16/05/2015 8:38 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

O Ginásio de Esportes O Rivaldão, criado em 1987, pertencente à Prefeitura Municipal de Patos, está mais uma vez sendo alvo de um apelo pela sua recuperação e também sendo denunciado devido à cobrança de taxas para os atletas que precisam utilizar o espaço. A desportista Eliane Monteiro procurou a reportagem para relatar o constrangimento de alguns atletas por terem que pagar para poder praticar esporte no local público.

O Ginásio O Rivaldão, construído pelo então prefeito Rivaldo Medeiros (em memória), apresenta Infiltrações de água nas paredes, ferrugem, teto com fissuras, cerca destruída facilitando a entrada de animais e pessoas de índole duvidosa, banheiros em péssimas condições, pintura sem vida, instalações elétricas precárias e rede de água inadequada, além de estrutura exterior complementar totalmente destruída por atos de vandalismo e abandono administrativo. Essas são as cenas visíveis no Ginásio O Rivaldão.

A área externa do Ginásio O Rivaldão vem sendo usada diariamente por uma autoescola da cidade de Patos. O fato é comum e de acordo com informações, a autoescola paga para utilizar o espaço, pois executa aulas práticas de direção automotiva no local.

Eliane denunciou que as praticantes de futebol de salão estão tendo que arrecadar dinheiro entre si para pagar a o guarda do local. “Nós temos um treino na segunda-feira e na sexta-feira. A cidade de Patos está esquecendo de patrocinar o esporte, áreas de lazer e coisas assim. O esporte está abandonado,oO Rivaldão está abandonado e outra coisa também: a gente está pagando para ir treinar lá! É um absurdo a gente ter que pagar para treinar. O Rivaldão é da prefeitura! É pra todo mundo e a gente tem que pagar para treinar”, relata Eliane.

A reportagem tentou contato com Antônio Marques, secretário de Esportes do Município de Patos. As tentativas através de telefone foram sem sucess

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *