O diretor presidente da CAGEPA, Marcus Vinícius, concedeu entrevista à imprensa e, na oportunidade, falou sobre a situação hídrica da região de Patos e a possibilidade de que alguns municípios venham passar por processo de racionamento de água.
De acordo com Vinícius ainda existe na teoria a possibilidade de chuvas em algumas áreas, e que por esse motivo é preciso aguardar até o final desse mês para traçar um panorama mais completo da situação.
“Estamos esperando concluir o período chuvoso, e além disso temos todo o estudo feito pelos nossos técnicos e pelo pessoal da AESA, para que possamos atuar em cada caso. Temos o caso de Princesa Isabel por exemplo, que semana passado choveu cerca de105m. O munícipio estava praticamente em colapso e nós reativamos. Logo iremos implantar um sistema de racionamento para que possamos prolongar o que o reservatório conseguiu acumular”, explicou.
Ele ainda informou que todos os sistemas de abastecimento dos municípios serão estudados, e que se necessário será explicado à população sobre os motivos do racionamento que possa ocorrer.
“Vale colocar que nós todos somos responsáveis pelo uso racional da água, e todos temos responsabilidade com o seu consumo”, acrescentou.
Comentário do programa – Será que os “babões” disseram a ele que em Patos, na rua Irineu Jóffily, próximo à ponte do Figueiredo, tem um vazamento d’água que provoca desperdício há mais de seis meses? (LGLM)