TJ/PB inocenta Dinaldo Medeiros Wanderley, ex-prefeito de Patos em ação de improbidade

By | 16/05/2015 8:46 pm

 

O Tribunal de Justiça da Paraíba manteve, nesta terça-feira (12/05/2015), a sentença proferida pelo juízo da 4ª Vara da Comarca de Patos/PB, que julgou improcedente ação de improbidade administrativa protocolizada pelo Município de Patos/PB em desfavor do ex-gestor.

O Município de Patos/PB aduziu, na referida ação, que, durante a gestão de Dinaldo Medeiros Wanderley teria existido fraude na licitação para a pavimentação de uma rua na municipalidade.

Ocorre que, conforme reconheceu à unanimidade, a 1ª Câmara do Tribunal de Justiça da Paraíba, composta pelos Desembargadores Leandro dos Santos, Ricardo Vital de Almeida e José Ricardo Porto, as alegações da municipalidade eram infundadas. Segundo os advogados que atuaram na defesa do ex-Prefeito, os doutores Johnson Abrantes, Edward Johnson, Bruno Lopes e José Marcílio Batista, o próprio Tribunal de Contas do Estado afastou, quando da aprovação das contas dos oitos anos de gestão de Dinaldo Wanderley, quaisquer irregularidades eventualmente cometidas. Ademais, “o nome do ex-gestor de Patos/PB não foi citado uma única vez no processo julgado nesta terça-feira (12/05/2015) pelo TJ/PB, pelo que ausente qualquer constatação de ato de improbidade administrativa”, destacaram os patronos.

Por tais razões, a Primeira Câmara Cível do TJ/PB desproveu o recurso de apelação do município e manteve a decisão proferida pelo juízo de Patos/PB, de improcedência da ação de improbidade administrativa nº 0005127-41.2006.815.0251.

Segundo, ainda, os advogados do Escritório “Johnson Abrantes – Sociedade de Advogados”, o ex Prefeito Dinaldo Wanderley sempre se conduziu, como gestor, “com muita lisura e responsabilidade o que aos poucos vem sendo reconhecido pelo Poder Judiciário”.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *