Nove envolvidos com a Operação Andaime são denunciados pelo MPF

By | 25/07/2015 8:59 pm

(Jornal da Paraíba, 23 de julho de 2015)

Ação foi realizada em conjunto entre MPF, Controladoria Geral da União e Polícia Federal

Nesta quinta-feira (23), o Ministério Público Federal (MPF) denunciou nove envolvidos em supostas fraudes a licitações em obras e serviços de engenharia em municípios do Alto Sertão do Estado. A quadrilha foi desarticulada durante a Operação Andaime, deflagrada em 26 de junho, em uma ação conjunta do MPF com a Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Federal.

Conforme a instituição, somando-se os delitos cometidos pelos denunciados, chega-se ao total de 69 crimes, que vão desde falsidade ideológica até organização criminosa. Por isso, o MPF requer a aplicação da perda de cargo, emprego, função pública ou mandato eletivo dos réus como efeito da condenação.

Também requer a aplicação da pena privativa de liberdade em quantidade a ser proposta para cada um dos réus, individualmente, no final do processo. Além disso, o MPF pede a fixação, em R$ 18 milhões, do valor mínimo para reparação dos danos causados pela organização criminosa.

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *