Atrito faz surgir dissidência no PMDB, e grupo estuda desfiliação (*)

By | 05/09/2015 5:35 pm

 

(Lenilson Guedes, no Jornal da Paraíba)

A eleição do deputado federal Manoel Junior no último domingo para presidir novamente o diretório do PMDB de João Pessoa abriu uma dissidência dentro do partido, liderada pelos deputados Gervásio Maia, Trocolli Junior, Veneziano Vital do Rêgo e pelo vereador Fernando Milanez. O grupo ainda não definiu que decisão será tomada, mas dentre as alternativas está a possibilidade de uma saída em bloco do PMDB.
Por enquanto eles não assumem a saída imediata do partido. Vão esperar a poeira baixar para decidir que rumo tomar. “Tudo que tem de acontecer na vida da gente, eu acredito muito que já está pré-definido. Tem aquela frase que diz: nunca tome decisão em momento de emoção. Deixe a poeira sentar, deixe as coisas se aquietarem para que você possa ter uma noção mais apurada do cenário em que está inserido”, afirmou o deputado Gervásio Maia.
As divergências nas hostes peemedebistas começaram nas eleições de 2014, quando parte dos filiados não apoiou a candidatura própria, entre eles, Manoel Junior. Neste ano, a briga entre Junior e Maia pelo diretório fragilizou as relações no partido. O deputado Trocolli Junior, mesmo evitando falar em saída do PMDB, deixa claro que, descontente, o grupo poderá deixar o partido.

Comentário do programa – Por trás da divergência entre Manoel Júnior e Gervásio Maia existe uma questão com duas alternativas, as eleições para prefeito da capital em 2016. Manoel Júnior quer ser candidato a prefeito. Gervasinho preferia se alinhar com o PSB de Ricardo Coutinho e, quem sabe, ser o candidato de Ricardo, nem que fosse a vice. Agora talvez o grupo de Gervasinho caia no colo do PSB de Ricardo. (LGLM)

 

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *