Multidão vai às ruas de Patos no encerramento da Festa Da Guia 2015

By | 26/09/2015 10:49 pm

Na tarde desta quinta-feira, 24, uma multidão de fiéis devotos, tomou as principais ruas da Cidade de Patos, fazendo a tradicional procissão de Nossa Senhora da Guia, numa expressão de amor de filhos e devoção à padroeira da Paróquia, Diocese e Município.

Após a procissão, os fiéis se concentraram no Largo Dom Gerardo, onde aconteceu o último momento da Festa, com a Celebração Eucarística presidida por Dom Paulo Jackson, bispo Diocesano de Garanhuns-PE.

Em sua homilia, Dom Paulo destacou a santidade de Maria, pois ela é reflexo da santidade do seu Filho Jesus. Maria é a fiel intercessora como nas bodas de Caná, sendo a primeira a perceber as dificuldades de seu povo.

Para o bom êxito de mais uma grandiosa festa, tanto na parte religiosa como social, necessitou-se do empenho e dedicação das diversas equipes de trabalho, onde cada uma de forma fundamental, proporcionou momentos de orações e de confraternizações pastorais e familiares.

De maneira saudosa, foi encerrada a edição de número 227, da Festa da Guia, deixando um sentimento de profunda demonstração de fé por parte dos devotos da Mãe da Guia, além da gratidão da vivência de mais um profundo Retiro Espiritual, dedicado a Deus por intercessão de Nossa Senhora.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *