O poeta Jomaci Dantas fará trinta anos de luta pela poesia no próximo dia sete de outubro e estará promovendo um encontro de violeiros no auditório do Fórum Miguel Sátiro: Trinta Anos em Defesa da Cantoria Nordestina. Estarão se apresentando, além da declamadora Thielle Dias, os seguintes poetas: Ivanildo Vila Nova, Oliveira de Panelas, Antônio Lisboa, Edmilson Ferreira, Zé Viola, Cícero Nascimento, Elói Davi, Cosmo Amorim, Wellington Ferreira, João Moacir e Zé Augusto. Alguns deles como Wellington Ferreira, Cosmo Amorim e Zé Augusto são amadores revelados em recentes festivais de novos violeiros. Será cobrado um ingresso de apenas dez reais.
A Câmara Municipal de Patos, juntamente com o COMAND – Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas e a Ação Social Diocesana realizaram na quarta-feira, dia 23 de setembro, no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa um evento que celebrou a abertura oficial da I Semana de Mobilização Social pela Educação e a realização de uma Audiência discussão sobre problemáticas relacionadas às drogas que atingem a comunidade escolar de Patos. O evento contou com a participação de diversas autoridades e foi aberto com um acolhimento as famílias e aos convidados e demais participantes, que foram recepcionados com um “coffee breack”, oferecido pela Câmara Municipal.
O episódio aterrorizante que resultou na morte de duas pessoas em um cinema da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, no dia 2 de julho de 1975, está sendo recontado pelo cordelista patoense Janduhi Dantas. ‘O misterioso atentado ao bispo de Cajazeiras’, é o tema do folheto que conta um episódio que não está nos livros de história da Paraíba. As informações nele contidas não estão acessíveis à educação das nossas crianças e jovens, por isso a obra aparece como um meio de conscientização sobre a democracia e sua importância para o convívio social. Aguardo o meu exemplar, Janduhi.