Rápidas de Patos e região (*)

By | 26/09/2015 10:39 pm

 

O poeta Jomaci Dantas fará trinta anos de luta pela poesia no próximo dia sete de outubro e estará promovendo um encontro de violeiros no auditório do Fórum Miguel Sátiro: Trinta Anos em Defesa da Cantoria Nordestina. Estarão se apresentando, além da declamadora Thielle Dias, os seguintes poetas: Ivanildo Vila Nova, Oliveira de Panelas, Antônio Lisboa, Edmilson Ferreira, Zé Viola, Cícero Nascimento, Elói Davi, Cosmo Amorim, Wellington Ferreira, João Moacir e Zé Augusto. Alguns deles como Wellington Ferreira, Cosmo Amorim e Zé Augusto são amadores revelados em recentes festivais de novos violeiros. Será cobrado um ingresso de apenas dez reais.

A Câmara Municipal de Patos, juntamente com o COMAND – Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas e a Ação Social Diocesana realizaram na quarta-feira, dia 23 de setembro, no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa um evento que celebrou a abertura oficial da I Semana de Mobilização Social pela Educação e a realização de uma Audiência discussão sobre problemáticas relacionadas às drogas que atingem a comunidade escolar de Patos. O evento contou com a participação de diversas autoridades e foi aberto com um acolhimento as famílias e aos convidados e demais participantes, que foram recepcionados com um “coffee breack”, oferecido pela Câmara Municipal.

O episódio aterrorizante que resultou na morte de duas pessoas em um cinema da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, no dia 2 de julho de 1975, está sendo recontado pelo cordelista patoense Janduhi Dantas. ‘O misterioso atentado ao bispo de Cajazeiras’, é o tema do folheto que conta um episódio que não está nos livros de história da Paraíba.  As informações nele contidas não estão acessíveis à educação das nossas crianças e jovens, por isso a obra aparece como um meio de conscientização sobre a democracia e sua importância para o convívio social. Aguardo o meu exemplar, Janduhi.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *