Publicada em: 24/09/2015
A Delegacia Sindical do Sinait na Paraíba – DS/PB participou, nesta quarta-feira, 23 de setembro, de audiência pública sobre o projeto Trabalho de Todos, uma iniciativa da Procuradoria Regional do Trabalho – PRT 13ª Região em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/PB e outras entidades e instituições. No evento, realizado na capital da Paraíba, o Auditor-Fiscal do Trabalho e radialista, Luiz Gonzaga, leu a Carta de João Pessoa, documento final do 33º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho, que ocorreu de 13 a 18 de setembro, na mesma cidade.
Segundo a Delegada Sindical Maria da Paz Bezerra do Nascimento, estavam presentes sindicalistas, procuradores, juízes e outras autoridades. Além de ler a Carta de João Pessoa, Luiz Gonzaga denunciou os problemas vivenciados pelos Auditores-Fiscais do Trabalho em todo o país e também na Paraíba, onde o prédio da SRTE/PB continua parcialmente interditado devido a riscos aos servidores e usuários.
A Carta de João Pessoa, segundo o procurador-Chefe do MPT/PB, será incluída na ata da audiência pública. O MPT e outras instituições ficaram sensibilizados e se comprometeram a empenhar esforços na luta pela autorização do concurso públicos para o cargo de Auditores-Fiscais do Trabalho.
Assista vídeo de registro do pronunciamento de Luiz Gonzaga, gravado em telefone celular.