Crise arrocha e governo da PB terá que demitir comissionados e reduzir os gastos (veja comentário)

By | 15/11/2015 12:02 am

 

(Jornal Correio da Paraíba, reproduzido por Patos Metropole)

O Governo do Estado está preparando uma série de medidas para minimizar os efeitos da crise econômica que vem se agravando em todo o País. Dois pontos estão praticamente confirmados: a redução da máquina administrativa, com extinção de algumas secretarias e a exoneração de servidores comissionados. A afirmação é do secretário de Planejamento e Gestão, Tárcio Pessoa, que alertou, nessa quinta-feira (12), que o Governo está preparado para enfrentar a crise que está prejudicando a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).
O secretário está finalizando um estudo que indica, inicialmente, para a necessidade de redução da máquina administrativa, com extinção de algumas secretarias e redução da folha de pagamento, com exonerações.
Na próxima semana, Tárcio entregará esse estudo ao governador, mas já  alerta de que a situação da receita do governo é muito “delicada”. Por enquanto, afirmou o secretário, a folha de pagamento dos meses de novembro e dezembro e a segunda parte do 13º salário está garantida, mas ele admitiu que a efetivação do calendário dependerá do comportamento das receitas no período.

Comentário do programaNão existe outra saída. Se há redução da receita, tem que haver redução das despesas. Mas, será que a única forma de reduzir as despesas é reduzindo a folha de pagamento? Há outras despesas que podem ser reduzidas. Por exemplo: despesas com publicidade, despesas com diárias, despesas com combustíveis, despesas com festas, despesas com gratificações. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *