Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.

By | 06/12/2015 8:07 am

 

Segundo o G1, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB) faz parte da tropa de choque de Eduardo Cunha, grupo de defensores intransigentes do Presidente da Câmara dos Deputados. Veja o registro do G1:

Manoel Junior (PMDB-PB)
Manoel Júnior trabalhou ativamente na campanha do colega de partido à presidência da Câmara. Ele é amigo de Cunha e, de acordo com reportagem da revista Época, cantou seis músicas em festa de aniversário de Cunha em Brasília. No Conselho de Ética, é um dos deputados mais atuantes na defesa de Cunha. Manoel Junior costuma apresentar reiterados questionamentos nas sessões do Conselho de Ética, como uma manobra para adiar ao máximo o andamento do processo.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/12/tropa-de-choque-de-cunha-reune-deputados-de-cinco-partidos.html

 

Outro que faz parte da tropa de choque de Eduardo Cunha, mas que não é novidade para ninguém aqui na região é o deputado Hugo Motta, para quem parece que “a bruxa anda solta”. Enquanto Cunha ainda lhe dá sombra em Brasília, aqui na Paraíba familiares seus têm perdido o sono, mas com as coisas que acontece por aqui. Sua mãe e um parente afim teriam sido ouvidos na sexta-feira, por procuradores federais, promotores estaduais e auditores da CGU, numa operação que visa apurar desvio de verbas destinadas à Saúde e à Educação. Vejamos o que diz o G1 sobre o deputado federal Hugo Motta e a sua participação na tropa de choque de Eduardo Cunha, na mesma notícia cujo link  informamos acima.

Hugo Motta (PMDB-PB)
Homem-forte de Cunha na CPI da Petrobras, o deputado Hugo Motta foi escolhido para presidir o colegiado e capitaneou uma articulação com partidos de oposição que evitou a convocação de delatores que pudessem comprometer o presidente da Câmara. Deputados do PSOL e do PPS o acusaram de blindar Cunha.

Outro ponto polêmico à frente da comissão parlamentar de inquérito foi a contratação, com o aval de Cunha, da empresa de investigação Kroll. Apenas Motta e André Moura, que também integrava o colegiado, sabiam quem eram os investigados e foram criticados mais uma vez por tentarem acobertar Cunha.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *