Afinal, quantos já foram assassinados em Patos este ano?

By | 11/12/2015 8:11 am

 

Correram ontem na imprensa comentários de que estaria havendo uma divergência entre as estatísticas da polícia militar e da polícia civil, com relação ao número de mortos por assassinato no ano de 2015, na cidade de Patos.

Segundo a polícia civil até a noite de terça-feira, contando com a morte de Erinaldo da Silva Moreno (o Pio) seriam cinquenta e sete os assassinados em 2015. Pelos números da polícia militar seriam mais de sessenta.

Seria muito fácil, resolver a pendência. É só cada polícia elaborar a sua relação e depois confrontar com a outra polícia. E a polícia civil juntar a informação do quantos assassinatos já foram desvendados e se os criminosos estão presos ou não. Seriam informações muito interessante para a população saber com está a segurança na cidade. Temos certeza de que a Polícia Militar não tem nenhum interesse em aumentar o número de assassinatos já que a tem a tarefa de policiamento preventivo. A não ser que queira usar tais números para convencer o governo a lhe dar melhores condições de trabalho.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *