Empresário nega que haja cartel em postos de gasolina.

By | 11/12/2015 7:55 am

Os donos de postos de combustíveis da cidade de Patos foram convocados pelo Procon Municipal para fornecer algumas informações referentes ao preços dos combustíveis praticados em toda a cidade. Empresários negam a existência de quartel.

Seria interessante que o PROCON fizesse uma pesquisa nos vinte e um postos existentes na cidade (ou já seriam mais?) e divulgasse os preços que cada um está cobrando pela gasolina comum, pela gasolina aditivada, pelo álcool, pelo diesel comum e pelo diesel S-10. Seria a melhor formar de a população fiscalizar os preços. Não basta divulgar quem tem o menor preço ou o maior preço. Alguém pode estar manipulando os preços. Baixando o da gasolina e aumentando o do diesel, por exemplo. É bom divulgar os preços de todos os postos e de todos os tipos de combustível. A constatação de cartel é meio complicado, a não ser que todo mundo estivesse cobrando o mesmo preço ou preço meio semelhante.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *