Secretaria de Educação comemora 3ª colocação do município de Mãe d’Água em avaliação do PNAIC

By | 12/12/2015 9:56 pm

 

A Secretaria de Educação do município de Mãe d’Água-PB, comemora a colocação do município que ficou entre as 10 melhores cidades paraibanas na Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA, do PNAIC, aplicada entre os alunos do 3º ano do ensino fundamental 1 de todas as escolas públicas do país, submetidos a testes de leitura e escrita, na chamada “provinha”. Os alunos da Escola Edvaldo Junior – EMEJ, com 09 turmas funcionando em 05 salas nos turnos manhã e tarde, ficaram na 3ª colocação entre as 10 melhores cidades paraibanas, com pontuação de 20,59%.

O PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de todo o país, de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Para o secretário de educação do município, Adalberto Lima, diante do investimento feito pela administração, “Resultados positivos como esse são encarados, de certa forma, até com naturalidade e a nossa expectativa é a de que outras avaliações oficiais, tanto dos nossos discentes quanto docentes, constatarão isso que estou dizendo”. Prevê Lima otimista. O secretário lembrou que o fato da prefeita do município, Margarida Fragoso (Margarida Tota) ser professora, sempre deu uma atenção especial para esse setor. “Por determinação dela, a Secretaria de Educação investe entre 70% e 75% dos recursos da educação só com os salários dos professores, que em apenas quatro anos tiveram seus vencimentos duplicados para uma carga horária de 25 horas. O PCCR da categoria garantiu nos últimos anos um aumento de 27,08%. Importante observar ainda, que 95% dos nossos professores são pós graduados e, é claro, isso faz muita diferença em favor de uma educação de qualidade”. Finalizou Lima

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *