“Uma quadrilha se instalou na Prefeitura”, diz Dinaldo Filho sobre operações do MPF na cidade de Patos (veja comentário)

By | 12/12/2015 9:50 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Quebrando o silêncio com relação às Operações Dom Bosco e Desumanidade, deflagradas pelo Ministério Público Federal (MPF), e que investigam o envolvimento de secretários e assessores, bem como empresários ligados a Prefeitura Municipal de Patos na fraude em licitações, o Deputado Estadual Dinaldo Filho (PSDB) foi duro ao comentar os episódios que movimentaram a cidade de Patos.

De acordo com o Deputado Estadual, “uma quadrilha se instalou na Prefeitura”. As declarações contundentes foram dadas ao vivo na noite desta sexta-feira, dia 11, na Rádio Espinharas de Patos, no Programa Polêmica. Durante quase uma hora, Dinaldinho, como é mais conhecido, falou sobre o seu mandado como deputado e da condição de ser oposição ao atual Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSDB).

Respondendo ao fato de ser da família Wanderley que administra a cidade há anos, o deputado disse que são famílias diferentes, pois se observa que o grupo Motta está na administração do Município há mais de trinta anos. Depois da chegada de Dinaldo Wanderley na Prefeitura Municipal de Patos, e que é pai do deputado Dinaldinho, teria se iniciado uma oposição de fato ao grupo Motta/Wanderley.

O deputado respondeu perguntas da produção do Programa Polêmica e também dos ouvintes. Ele também deixou escapar que pretende disputar as eleições para o poder executivo do Município de Patos.

Comentário do programaNa realidade são duas vertentes da família Wanderley. Nabor Wanderley da Nóbrega foi um dos maiores prefeitos da história de Patos, mas não deixou herdeiros políticos seus. Nabor Wanderley Filho chegou à política por intermédio da sogra, a deputada Francisca Motta. Antes de uma primeira disputa contra Dinaldo Wanderley em que foi derrotado, Nabor Filho não tinha nenhuma expressão política. Então, na realidade, essa vertente dos Wanderley chegou à política de Patos na garupa do grupo Motta. Este sim, intervindo na política patoense desde a década de sessenta quando Edivaldo Motta se elegeu vereador em 1963, foi feito Secretário Geral da Prefeitura por José Cavalcanti, se elegeu deputado em 1967, elegeu o irmão Edmilson Motta prefeito de Patos em 1976, e de lá para cá não faltou mais Motta na política de Patos, seja como deputado estadual (ele e Francisca), deputado federal,  o genro Nabor prefeito e agora a própria Francisca, a verdadeira liderança atual do grupo, como prefeita. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *