O deputado Antônio Mineral (PSDB) foi repreendido por seu partido por apoiar a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). A presidência estadual da legenda tucana afirmou já ter conversado com o parlamentar, que foi advertido.
O PSDB destacou que Mineral retornou à ALPB após saída de deputado da base aliada do Governo. Ele assumiu a titularidade do mandato em setembro do ano passado, devido ao afastamento – por 121 dias para tratamento de saúde – do deputado Branco Mendes (PEN).
O partido tucano deixou claro que a ‘situação não nos agrada’ e que é ‘atípica’. O diretório também destacou que compreende a cobrança feita a Mineral pela bancada da situação, mas que a bancada tucana na Assembleia tem feito ‘muito bem o seu papel’.
Comentário do programa – Interessante. Em 2014, Antônio Mineral ficou na bancada governista até às vésperas da eleição e seu partido não lhe fez nenhuma advertência. Sua adesão de última hora ao candidato do partido, inclusive, comprometeu a sua reeleição. Agora, enfraquecido, o PSDB o está repreendendo. (LGLM)