JHONATHAN OLIVEIRA, Jornal da Paraíba.
Com a manutenção da crise econômica no país, o governo do Estado adotou uma nova medida no intuito de reduzir despesas. Um ato assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), e publicado nesta terça-feira (19) no Diário Oficial, cria uma Câmara de Conciliação para reavaliação de contratos, valores devidos a fornecedores e licitações em curso. O objetivo é conseguir uma redução mínima de 15% nos valores.
Inicialmente serão reavaliadas as licitações, contratos e dívidas com valores superiores a R$ 300 mil (valor global anual), em um prazo de 30 dias, a contar da publicação do ato, depois serão analisadas as de valor menor. A Câmara de Conciliação pode, inclusive, sugerir a revogação de compromissos em vigor.
Comentário do programa – É altamente suspeita esta proposta do Governo do Estado de reduzir o valor dos contratos em quinze por cento. Quer dizer que o preço justo dos contratos era quinze por cento mais barato? Por que o abatimento destes quinze por cento? Quem estava embolsando esta diferença e por que? (LGLM)