Governo do Estado vai renegociar contratos e licitações para reduzir dívidas

By | 23/01/2016 10:00 pm

 

JHONATHAN OLIVEIRA, Jornal da Paraíba.

Com a manutenção da crise econômica no país, o governo do Estado adotou uma nova medida no intuito de reduzir despesas. Um ato assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), e publicado nesta terça-feira (19) no Diário Oficial, cria uma Câmara de Conciliação para reavaliação de contratos, valores devidos a fornecedores e licitações em curso. O objetivo é conseguir uma redução mínima de 15% nos valores.

Inicialmente serão reavaliadas as licitações, contratos e dívidas com valores superiores a R$ 300 mil (valor global anual), em um prazo de 30 dias, a contar da publicação do ato, depois serão analisadas as de valor menor. A Câmara de Conciliação pode, inclusive, sugerir a revogação de compromissos em vigor.

Comentário do programaÉ altamente suspeita esta proposta do Governo do Estado de reduzir o valor dos contratos em quinze por cento. Quer dizer que o preço justo dos contratos era quinze por cento mais barato? Por que o abatimento destes quinze por cento? Quem estava embolsando esta diferença e por que? (LGLM)

 

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *