JHONATHAN OLIVEIRA, no jornal da paraíba
A Paraíba não está quebrada. Quem afirma isso é o governador Ricardo Coutinho (PSB). A declaração do socialista foi publicada no seu perfil na rede social Twitter, na noite de quinta-feira (21), como resposta a adversários que têm questionando a situação financeira do Estado. Para Ricardo, a oposição é defensora do “quanto pior, melhor”.
O governador inicialmente fez uma série de publicações sobre a agenda de inaugurações que cumpre nesta sexta-feira (11), na região do Curimataú, para depois entrar no campo econômico. Ricardo afirmou que só em 2015, quando a crise teve início, o Estado pagou em obras rodoviárias, R$ 203 milhões e tem R$ 25 milhões empenhados.
“É a melhor resposta para o bando do ‘quanto pior, melhor’. Quebrada está a mentalidade dos que querem prejudicar o Estado com mentiras”, afirmou Ricardo Coutinho. “ Vida longa aos adversários para que possam assistir aos avanços do nosso Estado e do povo, e lembrarem que tiveram a chance e não fizeram”, ironizou o governador.
A resposta do governador parece ter sido dirigida ao seu principal opositor: o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que acusou Ricardo de ‘quebrar’ a Paraíba para ganhar as eleições de 2014. O tucano também fez críticas ao Ato Governamental número 5, que criou uma Câmara de Conciliação para renegociar dívidas, insinuando que a administração estadual estaria preparando um calote.
“O Brasil vivencia uma grave crise. A Paraíba, como qualquer Estado, não poderia ficar imune. Mas estamos resistindo, combatendo e avançando”, completou Ricardo.