(ASCOM)
A Prefeita Francisca Motta anunciou na tarde desta segunda-feira, 25 de Janeiro, mudanças no comando da Secretaria de Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As modificações administrativas, segundo a Prefeita, têm o objetivo de melhorar os serviços de atendimento à população, reforçando o trabalho realizado pelo Governo Municipal de estruturação e ampliação a Rede Básica de Saúde.
Para a Secretaria de Saúde, o nome de José Francisco de Souza (Zeca), secretário de Saúde e Educação do município de Patos, durante o período de 2008 a 2012, foi anunciado. Anderson Sóstenes, ex-secretário voltará a assumir o comando do SAMU Regional Patos.
Durante o anúncio das mudanças administrativas, a Prefeita agradeceu a contribuição do secretário Anderson Sóstenes e disse acreditar na contribuição de José Francisco de Sousa para o avanço da saúde Municipal.
Anderson Sóstenes agradeceu a Prefeita e ressaltou a experiência durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Saúde. “Foi uma experiência muito importante, sobretudo, pelo que representa a área da saúde para cidade e a população e, nesse sentido, agradeço muito a prefeita Francisca Motta pela confiança e oportunidade. O nosso trabalho dentro do governo municipal continua e com certeza contribuiremos para que o trabalho siga avançando”, concluiu Sóstenes.
José Francisco de Souza comentou os desafios do atual momento na saúde e se disse pronto para trabalhar. “A prefeita Francisca Motta conseguiu estruturar e ampliar sistematicamente a rede de atendimento a população, a cidade de Patos tem hoje uma realidade totalmente diferente e o que faremos é aperfeiçoar este trabalho com muita honradez e tranquilidade. Estou pronto para colaborar com o trabalho da gestão e prestar os serviços a população”, concluiu.
Comentário do programa – Esperamos que a prefeita dê ao novo Secretário as condições de trabalho para solucionar os problemas da rede de saúde principalmente a falta de material básico nas unidades de saúde. Por mais capaz que seja o secretário, pouco poderá fazer se não receber apoio do titular da administração, tanto material, com a garantia de insumos, como moral, para enfrentar as resistências de determinados profissionais. O que se comenta na cidade é que estaria ocorrendo um retorno à administração de toda a equipe que acompanhava o ex-prefeito Nabor Wanderley, aumentando a influência deste sobre a atual administração. Teria faltado a ela competência na escolha de seus auxiliares? (LGLM)