Prefeita Francisca Motta anuncia novo Secretário Municipal de Saúde

By | 30/01/2016 9:44 pm

 

(ASCOM)

A Prefeita Francisca Motta anunciou na tarde desta segunda-feira, 25 de Janeiro, mudanças no comando da Secretaria de Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As modificações administrativas, segundo a Prefeita, têm o objetivo de melhorar os serviços de atendimento à população, reforçando o trabalho realizado pelo Governo Municipal de estruturação e ampliação a Rede Básica de Saúde.

Para a Secretaria de Saúde, o nome de José Francisco de Souza (Zeca), secretário de Saúde e Educação do município de Patos, durante o período de 2008 a 2012, foi anunciado. Anderson Sóstenes, ex-secretário voltará a assumir o comando do SAMU Regional Patos.​

Durante o anúncio das mudanças administrativas, a Prefeita agradeceu a contribuição do secretário Anderson Sóstenes e disse acreditar na contribuição de José Francisco de Sousa para o avanço da saúde Municipal.

Anderson Sóstenes agradeceu a Prefeita e ressaltou a experiência durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Saúde. “Foi uma experiência muito importante, sobretudo, pelo que representa a área da saúde para cidade e a população e, nesse sentido, agradeço muito a prefeita Francisca Motta pela confiança e oportunidade. O nosso trabalho dentro do governo municipal continua e com certeza contribuiremos para que o trabalho siga avançando”, concluiu Sóstenes.

José Francisco de Souza comentou os desafios do atual momento na saúde e se disse pronto para trabalhar. “A prefeita Francisca Motta conseguiu estruturar e ampliar sistematicamente a rede de atendimento a população, a cidade de Patos tem hoje uma realidade totalmente diferente e o que faremos é aperfeiçoar este trabalho com muita honradez e tranquilidade. Estou pronto para colaborar com o trabalho da gestão e prestar os serviços a população”, concluiu.

Comentário do programaEsperamos que a prefeita dê ao novo Secretário as condições de trabalho para solucionar os problemas da rede de saúde principalmente a falta de material básico nas unidades de saúde. Por mais capaz que seja o secretário, pouco poderá fazer se não receber apoio do titular da administração, tanto material, com a garantia de insumos, como moral, para enfrentar as resistências de determinados profissionais. O que se comenta na cidade é que estaria ocorrendo um retorno à administração de toda a equipe que acompanhava o ex-prefeito Nabor Wanderley, aumentando a influência deste sobre a atual administração. Teria faltado a ela competência na escolha de seus auxiliares? (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *