(Do blog de Walter Santos)
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, passou ultimamente a jogar uma cartada de forte impacto junto ao PSDB para atrai-lo e ter seu apoio já no primeiro turno das eleições municipais.
De forma clara, sem subterfúgios, o líder do PSD a partir da Capital tem repetido nas interlocuções com Tucanos de bico alto que, com a indicação do PSDB para Vice-Prefeito e a reeleição dele em João Pessoa estará selado um acordo de longo alcance chegando em 2018 na sucessão estadual para o Governo.
EM 2018
É que, diante desta hipótese, em se reelegendo Luciano passa a ser o nome em evidência para o Governo do Estado, logo abre espaços para o PSDB assumir a gestão municipal no principal Colégio Eleitoral.
Quase de graça, diriam os analistas políticos do bairro da Torre. E isto tem pesado junto aos tucanos.
Objetivamente, Luciano trabalha a hipótese correlata de que com a sua reeleição, muito além da projeção de 2018 tem o fato considerado por ele muito importante, que é derrotar o governador Ricardo Coutinho em 2016.
A articulação politica de Luciano passa por este aspecto abrangente também tratado como muito relevante, que é unir todos os desafetos e adversários graúdos do governador Ricardo Coutinho.
Esta é a tese macro de um planejamento de pré-campanha que pode gerar resultados positivos ao interesse do prefeito e, sobretudo, de Cássio.