O novo presidente da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP), Carlos Estevam, concedeu entrevista à imprensa local onde falou sobre sua vitória na eleição do último sábado, dia 05, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, Praça João Pessoa, em Patos.
Estevam disse que ficou surpreso com a vitória, mas que procurou fazer uma campanha limpa e que não decepcionará os associados.
“Tenho 36 anos de trabalho prestado, mas tinha muita vontade de realizar algo que deixasse meu nome na história da imprensa de Patos. Estou feliz e prometo que a imprensa de Patos não vai se decepcionar comigo, pois farei tudo para construir a sede da AISP. Esse será o primeiro plano. Em segundo lugar farei parcerias com órgãos e associações em busca desse sonho”, comentou.
Comentário do programa – Construir uma sede própria é uma obra importante, desde que isto sirva para construir aquilo de que a categoria mais precisa: a união. Infelizmente a nossa categoria, a nível de Patos não é unida. Por exemplo, é grande a informalidade com que muitos de nossos companheiros trabalham. Temos colegas com mais de vinte anos de serviços prestados a determinados veículos sem que nunca tivessem suas carteiras assinadas e nunca houve uma campanha da Associação pela regularização dessas situações. A Fiscalização do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho certamente seriam sensibilizados e tomariam as providências se a Associação da categoria fizesse um levantamento da situação e denunciasse às autoridades da área. O próprio cadastro dos associados poderia servir de fonte para verificação da situação funcional de cada um. Os prejudicados temem denunciar e perder os “biscates”, mas a associação não teria como ser sancionada. Há dezenas de casos de fraude ao vínculo trabalhista através de “compras de horários ou espaços”. Mas todos se acomodam com a situação com medo de perder os “biscates”. Por que trabalho sem direitos trabalhistas não é trabalho. (LGLM)