Em Patos: Tradicional Procissão dos Homens acontece na madrugada desta quinta (28) para sexta (29)

By | 28/03/2024 9:30 am

O convite estendido a todos os homens e fiéis da região destaca a importância de propagar a mensagem da Paixão de Cristo

 

(Patos Online, em 28/03/2024)
Em Patos: Tradicional Procissão dos Homens acontece na madrugada desta quinta (28) para sexta (29)

À medida que a Semana Santa se desenrola, a paróquia de Nossa Senhora da Guia está preparada para receber fiéis e devotos para uma das tradições mais marcantes do período: a Procissão dos Homens com a Imagem do Senhor Morto. Um evento que reúne não apenas homens, mas todos aqueles que desejam expressar sua devoção nesta época sagrada.

A procissão, um momento de profunda reflexão e espiritualidade, terá início à meia-noite na Igreja da Conceição, localizada no coração do centro de Patos. Conduzida pela paróquia de Nossa Senhora da Guia, a jornada percorrerá as ruas da cidade, proporcionando aos participantes a oportunidade de contemplar a Paixão de Cristo de uma maneira única.

O convite estendido a todos os homens e fiéis da região destaca a importância de propagar a mensagem da Paixão de Cristo, conforme ensinado por São Paulo da Cruz: “É preciso propagar a Paixão de Cristo para que os homens aprendam a ciência do amor divino”. É mais do que uma simples procissão; é um momento de renovação espiritual e devoção, onde os participantes são convidados a refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo e sua mensagem de amor e redenção.

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia de Nossa Senhora da Guia está ativamente engajada na divulgação do evento através das redes sociais, convidando a comunidade a se unir nesse momento de fé e devoção. Para mais informações e atualizações sobre o evento, os interessados podem acompanhar o perfil oficial da paróquia no Instagram, @NsdaGuiaPatos.

À medida que a Semana Santa avança, a Procissão dos Homens com a Imagem do Senhor Morto destaca-se como um símbolo tangível da fé e devoção da comunidade de Patos, reforçando os laços espirituais e a importância da mensagem cristã neste período significativo do calendário litúrgico.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *