Ministério  Público do Trabalho vai fechar Ofício de Patos.

By | 22/03/2016 5:12 pm

 

Segundo informações  que recebemos nesta terça-feira, deverá fechar nos próximos dias o Ofício do Ministério Público do Trabalho em Patos. A decisão teria sido tomada a semana passada em Brasília, pelo Conselho Superior do Ministério Publico do Trabalho.

A medida seria tomada, segundo as informações como contenção de despesas, diante da reduç;ao de recursos orçamentários destinados ao Ministério Público do Trabalho.  A medida atingiu os chamados Ofícios, repartições do MPT, que comportam pelo menos um Procurador do Trabalho, além da estrutura administrativa. Vários Ofícios serão fechados em todo o país.

O fechamento das representações do MPT prejudicam os trabalhadores, já que os procuradores são guardiões dos direitos dos trabalhadores, tentando convencer as empresas a cumprir as suas obrigações trabalhista, recorrendo às ações civis públicos nos casos em que as empresas não queiram atender as suas recomendações.

Entre as ações desenvolvidas na região pelo Ministério Público do Trabalho destaca-se o combate ao transporte clandestino de trabalhadores para  as lavouras das regiões sudeste e centro-oeste, ao trabalho a domicílio para empresas sem respeito aos direitos do trabalhadores e a utilização de vendedores levados para outros pontos do país e utilizados na venda de redes, calçados, bolsas e outros artefatos, sem nenhum respeito aos direitos desses trabalhadores.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *