O vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), publicou em uma rede social na manhã desta quinta-feira, dia 31 de março, uma carta endereçada a prefeita da cidade, Francisca Motta (PMDB), comunicando de forma oficial o racha do seu partido com o grupo da gestora.
Na nota, o vice-prefeito explica os motivos de tal decisão, e também coloca os cargos ocupados pelo PT municipal na gestão Francisca Motta, a disposição.
VEJA A NOTA:
Diretório Municipal de Patos-PB.
Patos, 30 de Março de 2016
A sua Excelência Francisca Gomes Mota, Prefeita de Patos
Senhora Prefeita,
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Patos-PB, reunido em 27 de março de 2016, discutiu e aprovou que o partido, no município, terá candidatura própria. Em três eleições vitoriosas e nos respectivos mandatos do Prefeito Nabor Wanderley e agora, neste mandato da senhora, o PT fez parte da aliança para ganhar as eleições e posteriormente deu suporte aos governos do PMDB por entender que esta era a melhor opção para Patos.
Colaboramos no que foi possível para este projeto de desenvolvimento para Patos, pavimentado em muitos aspectos pelos 13 anos de conquista sociais dos governos Lula e Dilma. Estamos para completar 12 anos do ciclo desta aliança em nível de poder local, o que zera o quadro político, impondo-nos uma nova reflexão sobre o processo sucessório municipal de 2016.
O PT colaborou com os governos do PMDB, encaminhando políticas públicas inclusivas, para os setores de baixa renda, No entanto, referenciados pela necessidade de reafirmação do Partido dos Trabalhadores junto a sociedade, exige-se dos quadros partidários do PT, para que tenhamos candidaturas majoritárias, em vários municípios, sobretudo, pela leitura de cenários e da conjuntura política, que indica que chegou a hora de liderarmos um bloco de partidos do campo democrático e popular, para governar Patos.
Assim, oferecendo a nossa querida morada do sol, a possibilidade de ser governada pelo PT, como foi e continua sendo o Brasil. Malgrado pelas conquistas sociais alcançadas, entendemos, que chegou a hora de experimentar um novo e estilo de gestão em nossa cidade. Razão pela qual, este Diretório, entende ser incompatível, continuar participando do seu governo.
Por fim, agradecemos a Vossa Excelência, secretários municipais, gestores, servidores em geral e a todos que fazem o PMDB de Patos, pela oportunidade da convivência administrativa e política, neste período em que participamos do seu governo. Com isso, respaldado pela instância Partidária, entregamos, os Cargos e funções que foram indicados pelo Partido dos Trabalhadores.
Saudações Fraternas,
Lenildo Morais
Presidente em Exercício do PT de Patos
Comentário do programa – Vamos ver se desta vez é realmente “prego batido e ponta virada”. Concordo com os que acreditam que é tudo “jogo de cena”. A não ser que aconteça o impeachment e o PT seja alijado do poder o que inviabilizaria qualquer acordo com o PMDB. (LGLM)