PT de Patos entrega cargos na administração municipal. Veja a Nota

By | 03/04/2016 3:20 am

 

O vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), publicou em uma rede social na manhã desta quinta-feira, dia 31 de março, uma carta endereçada a prefeita da cidade, Francisca Motta (PMDB), comunicando de forma oficial o racha do seu partido com o grupo da gestora.

Na nota, o vice-prefeito explica os motivos de tal decisão, e também coloca os cargos ocupados pelo PT municipal na gestão Francisca Motta, a disposição.

 

VEJA A NOTA: 

 

Diretório Municipal de Patos-PB.

Patos, 30 de Março de 2016

A sua Excelência Francisca Gomes Mota, Prefeita de Patos

Senhora Prefeita,

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Patos-PB, reunido em 27 de março de 2016, discutiu e aprovou que o partido, no município, terá candidatura própria. Em três eleições vitoriosas e nos respectivos mandatos do Prefeito Nabor Wanderley e agora, neste mandato da senhora, o PT fez parte da aliança para ganhar as eleições e posteriormente deu suporte aos governos do PMDB por entender que esta era a melhor opção para Patos.

         Colaboramos no que foi possível para este projeto de desenvolvimento para Patos, pavimentado em muitos aspectos pelos 13 anos de conquista sociais dos governos Lula e Dilma.  Estamos para completar 12 anos do ciclo desta aliança em nível de poder local, o que zera o quadro político, impondo-nos uma nova reflexão sobre o processo sucessório municipal de 2016.

         O PT colaborou com os governos do PMDB, encaminhando políticas públicas inclusivas, para os setores de baixa renda, No entanto, referenciados pela necessidade de reafirmação do Partido dos Trabalhadores junto a sociedade, exige-se dos quadros partidários do PT, para que tenhamos candidaturas majoritárias, em vários municípios, sobretudo, pela leitura de cenários e da conjuntura política, que indica que chegou a hora de liderarmos um bloco de partidos do campo democrático e popular, para governar Patos.

         Assim, oferecendo a nossa querida morada do sol, a possibilidade de ser governada pelo PT, como foi e continua sendo o Brasil. Malgrado pelas conquistas sociais alcançadas, entendemos, que chegou a hora de experimentar um novo e estilo de gestão em nossa cidade. Razão pela qual, este Diretório, entende ser incompatível, continuar participando do seu governo.

         Por fim, agradecemos a Vossa Excelência, secretários municipais, gestores, servidores em geral e a todos que fazem o PMDB de Patos, pela oportunidade da convivência administrativa e política, neste período em que participamos do seu governo. Com isso, respaldado pela instância Partidária, entregamos, os Cargos e funções que foram indicados pelo Partido dos Trabalhadores.

         Saudações Fraternas,

Lenildo Morais

         Presidente em Exercício do PT de Patos

Comentário do programaVamos ver se desta vez é realmente “prego batido e ponta virada”. Concordo com os que acreditam que é tudo “jogo de cena”. A não ser que aconteça o impeachment e o PT seja alijado do poder o que inviabilizaria qualquer acordo com o PMDB. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *